sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Freepik
A própria distribuidora de energia, a Equatorial, divulgou algumas dicas para reduzir os gastos. Mas, muitos se perguntam se a volta do horário de verão faz ou não diferença para economizar no bolso.
Bom, segundo o estudo divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), diz que a mudança no relógio não traz economia de energia, tendo assim um efeito neutro.
Com essa informação em mãos, mesmo sem saber ainda se o horário de verão retorna, o jeito será seguir as recomendações da distribuidora de energia para conseguirmos reduzir os gastos. As orientações são bem simples: evite abrir muitas vezes a geladeira, mude a estação no seu chuveiro, desligue o ar condicionado e ventilador quando sair do ambiente, e claro, dê preferencia para as lampadas de LED, que consomem menos.
Por mais que o calor esteja terrível, nossos hábitos acabam influenciando significativamente no aumento do consumo de energia. Para evitar que nosso orçamento mensal extrapole, a mudança desses hábitos é o melhor caminho.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10