quarta-feira, 03 de julho de 2024

Coluna Marcos Paulo: POR CONTA DE UM "S", SÃO PAULO VAI FATURAR R$ 75 MI EM TRÊS ANOS

POR Marcos Paulo dos Santos | 28/12/2023
Coluna Marcos Paulo: POR CONTA DE UM

Foto: Facebook/ São Paulo FC

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Um acordo inédito, fora do comum e algo nunca visto em outro lugar do mundo foi feito entre São Paulo e a Mondelez, dona do chocolate BIS. A partir de janeiro, a fabricante assume os direitos do nome do estádio do Morumbi, passando a se chamar MorumBIS.

 

 

O acordo tem três anos e vale R$ 75 milhões, que significa que o São Paulo vai receber R$ 25 milhões por ano. É o maior acordo de naming rights já feito em termos monetários e o de menor impacto à imagem do templo sagrado do tricolor paulista.

 

 

Tudo o que São Paulo precisa fazer, é colocar um “S” na frente do Morumbi para receber as cifras.

 

 

Para se ter uma comparação, o Palmeiras e o Corinthians recebem anualmente R$ 15 milhões cada para nomearem suas arenas de Allianz e Neo Química, respectivamente. Neste o caso o contrato é longo e dura 20 anos, totalizando R$ 300 milhões de reais no período.

 

 

O contrato comemorado pelo Júlio Casares, presidente do clube, fará com que a saúde financeira do clube fique mais robusta para investimento melhor no elenco para a próxima temporada e com grandes possibilidades de trazer bons reforços que possam dar um chocolate nos rivais.

 

 

Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

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