quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Coluna Marcos Paulo: MÁRCIO GARCIA, VEM AQUI, VAMOS CONVERSAR...

POR Marcos Paulo dos Santos | 30/08/2023
Coluna Marcos Paulo: MÁRCIO GARCIA, VEM AQUI, VAMOS CONVERSAR...

Foto: Divulgação / Instagram

M

Márcio Garcia e a organização internacional Mercy For Animals causam tumulto ao divulgar informações inverídicas e não comprovadas sobre possíveis maus tratos na produção de leite no Brasil.

 

 

Ao ver o vídeo em que ele “denuncia” supostos maus tratos aos animais, fica bem evidente a forma maquiavélica da edição do vídeo. Em busca de chocar quem assiste, ele tenta a todo o custo provar que nas imagens capturadas de um bezerro que acaba de nascer e de um profissional veterinário bem capacitado realizando uma inseminação, que ali, o animal está sofrendo violência. Mas para a tristeza do Márcio e a da organização que está promovendo a suposta violação dos direitos dos animais, não existe tal crime.

 

 

Quem vive da pecuária leiteira, sabe que quando melhor o ambiente em que uma vaca estiver, livre de doenças como a mastite, arejado, bem ventilado, inclusive até com música e sem qualquer empecilho que cause estresse, melhor será o resultado que aquele animal vai entregar em litragem de laticínio. Dá até inveja de ver como elas vivem em um Compost Barn. Então para que uma vaca seria maltratada para produzir leite?

 

 

Também não fica claro que a entidade fez algum registro de denúncia em agências que fiscalizam o setor. Aparentemente a peça só deixa explícita que ali há uma suposta violação e pede para quem assistiu ao vídeo fazer um desafio de ficar sem beber leite de vaca por uma semana.

 

 

Márcio Garcia pode ter sido apenas contratado pela Mercy for Animals para ler um texto escrito por alguém mal-intencionado da entidade. Afinal, além de ator, ele faz trabalhos de publicidade para outras marcas, é assim que um artista vive e não há nada de errado com isso. Mas no momento em que você se coloca na frente de uma câmera e fazer uma denúncia sem provas, é onde artistas amadores se diferenciam de profissionais que estudam sobre o assunto, para não se queimarem perante ao público.

 

 

Este texto não reflete necessáriamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: