quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Depois do período turbulento no qual Flamengo viveu no início de 2023, a bola da vez é o Corinthians.
Neste começo de ano, o time teve destaques na imprensa por motivos nada agradáveis. Promessas não cumpridas de reforços da equipe, venda (ou devolução?) de Gabriel Moscardo para o PSG, excesso de ufanismo em declarações do presidente recém-empossado, Augusto Melo e por fim, o desempenho sofrível diante de rivais na primeira rodada do Campeonato Paulista 2024 são as polêmicas acumuladas nos primeiros trinta dias deste ano.
Exceto o desempenho da Copinha, a torcida corintiana tem sentido vergonha alheia principalmente com a inutilidade do atacante Yuri Alberto, sendo vaiado constantemente quando é substituído e até foi perguntado se era um burro pelo técnico Mano Menezes.
Mas o pior está por vir. O Corinthians está envolto em um caso tenebroso de um jogador de sua base do sub-20, envolvido na morte de uma jovem de 19 anos, durante um encontro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo e a defesa Dimas Candido de Oliveira Filho, 18, afirma que o atleta prestou socorro a garota e não cometeu nenhum crime.
O inferno astral que vive o Corinthians parece só o início de uma saga que não tem data para acabar. Craque Neto terá um repertório para destilar os ‘elogios’ ao time paulista por muito tempo até tais transtornos sumirem dentro e fora do campo. E você, torce pelo pior ou quer que o Timão continue nesta lamentável situação?
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.