sábado, 31 de outubro de 2026
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Começou há poucos dias, pelo menos para o Estaduais Brasiliense e Potiguar, a temporada de início dos campeonatos estaduais, agitando o calendário do futebol na televisão e também, no streaming.
Por aqui em Goiás, 12 times disputam, ponto a ponto, a chance de se classificarem para as próximas fases, que são as quartas de final, semi e a final. Nesta quarta-feira (17), tivemos a estreia da competição, com vitórias de Goianésia, Jataiense e Vila Nova, este último com dois gols feitos contra o Goianésia no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Já no Campeonato Carioca, a primeira rodada foi de jogos que impressionaram o público que principalmente torce pelo Flamengo no norte do país, porque a partida do carioca foi em Manaus, isso mesmo!
Contra o Audax, o rubro negro fez quatro gols, com um show de atuação do atacante Everton Cebolinha e Pedro. Quem ainda vive um jejum de gols há cinco meses, ainda é o Gabigol, que tentou marcar diante de um estádio cheio de torcedores predominantemente flamenguistas.
Importante para times menores terem datas oficiais de jogos, mas dispensáveis, segundo alguns, por não ter necessidade de existir, os 26 estaduais abriram definitivamente o calendário do futebol brasileiro em 2024 como uma prévia da força de times que se preparam para a liga mais difícil do mundo: o Brasileirão.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
30/10/2026
Itamaraty convoca diplomata argentina para esclarecer fuga de Flávio Bolsonaro
Em 29 de outubro de 2026, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil requisitou a encarregada de negócios da Embaixada da Argentina, María Emilia Cortés, para prestar esclarecimentos sobre a saída do senador Flávio Bolsonaro do país rumo aos Estados Unidos.