sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Governo Federal
Somente quem já precisou solicitar o chamado auxílio-doença do INSS sabe o quanto é difícil. Algumas pessoas que se acidentam e ficam impossibilitadas de trabalhar chegam a ficar seis meses ou mais sem receber o benefício devido à burocracia.
Para tentar resolver isso, a Previdência anunciou que, a partir de agora, quem precisar do benefício por incapacidade temporária não precisa mais ter cadastro no gov.br. A Previdência modificou o sistema do 'meu inss' para que esse tipo de auxílio possa ser solicitado apenas com o número do CPF. Com a mudança, os pedidos de auxílio-doença do INSS ficam mais simples por meio do ATESTAMED.
Recentemente, o INSS também retirou a necessidade de perícia médica. Pela internet, é possível pedir o benefício apenas com laudos médicos e, em caso de acidente de trabalho, com a notificação da empresa. Segundo o INSS, essas medidas visam diminuir a fila de pedidos pelo benefício por incapacidade temporária. Quem não tem acesso à internet deve agendar um atendimento em uma das agências do INSS pelo telefone 135. Será que agora vai?
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10