quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Agência Brasil
Quantas vezes você acordou sem nenhuma vontade de sair da cama sabendo que receberia várias ligações de cobrança e não sabia como resolver?
As dívidas extrapolaram a possibilidade de pagamento e se amontoaram. Quando o governo Federal anunciou o programa Desenrola, uma luz no fundo do túnel se acendeu e muita gente hoje dorme e levanta de cabeça erguida com o problema resolvido. Digo isso porque em um mês de operação do Programa Desenrola, a Caixa Econômica Federal renegociou R$ 1,5 bilhão em dívidas. Segundo balanço divulgado na noite de quarta-feira (16), o banco regularizou mais de 88 mil contratos de 70 mil clientes.
De acordo com a instituição financeira, 92% das propostas foram renegociadas à vista. Os principais tipos de dívidas regularizadas são em operações de cartão de crédito, cheque especial e Crédito Direto ao Consumidor (CDC).
Destinado a reduzir o endividamento da população, o Desenrola oferece desconto de até 90% nos débitos quitados à vista. Também é possível parcelar a dívida em até 120 meses, com entrada e primeira parcela para 30 dias.
Para os financiamentos imobiliários, a Caixa oferece condições especiais de renegociação, como incorporação, pagamento parcial e utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Personalizadas para cada contrato, as condições podem ser verificadas no aplicativo Habitação Caixa
As condições negociais estão sujeitas ao enquadramento de cada contrato e poderão ser verificadas no APP Habitação Caixa e nos demais canais de atendimento do banco.
Pelo site Negociar Dívidas, é possível verificar as condições oferecidas no Programa Desenrola e no programa próprio de renegociação da Caixa e os percentuais de descontos e os contratos contemplados. Para aqueles que ainda não se animaram a resolver o problema, não perca tempo e procure o seu devedor e busque uma negociação, pois estamos chegando ao natal e nada melhor do que estar com o nome limpo e ter crédito na praça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.