quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Coluna Cairo Santos: ALUNOS DE MEDICINA FICAM NUS PARA PROVOCAR RIVAIS; INCONSEQUÊNCIA?

POR Cairo Santos | 19/09/2023
Coluna Cairo Santos: ALUNOS DE MEDICINA FICAM NUS PARA PROVOCAR RIVAIS; INCONSEQUÊNCIA?

Foto: Reprodução/Vídeo

N

Num momento que se acredita que o jovem brasileiro significa o futuro do País, já que eles são os responsáveis para comandar o País na direção do futuro, um ato de estrema irresponsabilidade e inconsequência faz todos nos duvidar desta possibilidade. Principalmente partindo de um grupo de estudantes universitários que cursam medicina.

 

A Polícia Civil de São Paulo abriu investigação para identificar a prática de atos obscenos por alunos do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa), que ficaram nus e tocaram em seus órgãos genitais durante um jogo de vôlei que era disputado por mulheres na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

 

Neste fim de semana, vídeos e imagens de estudantes do curso de medicina correndo pelados e tocando suas partes íntimas enquanto ocorria um jogo de vôlei feminino viralizaram nas redes sociais.  Os vídeos mostram os alunos de calça abaixada enquanto o time de vôlei feminino da Unisa jogava contra estudantes do Centro Universitário São Camilo.

 

Segundo o Centro Universitário São Camilo, o episódio ocorreu entre os dias 28 de abril e 1º de maio deste ano, durante a Calomed (um evento universitário que reúne estudantes de Medicina). Em nota, o Centro Universitário São Camilo informou que as alunas do seu curso de Medicina participaram do evento e disputaram um jogo contra a equipe da Unisa.

 

“Os alunos daquela universidade (Unisa), tendo saído vitoriosos, segundo relatos coletados, comemoraram correndo desnudos pela quadra. Não foi registrada, naquele momento, nenhuma denúncia, por parte das nossas alunas, referente à importunação sexual”, informou o São Camilo, por meio de nota.

 

O número de alunos expulsos não foi informado. A decisão mesmo que demorada foi acertada já que não podemos suportar atos dessa natureza, principalmente ocorrendo dentro de universidades que tem como objetivo principal capacitar os nossos jovens não só para o mercado de trabalho, mas também para a vida futura.

 

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: