quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Novo
Tem político que calado é um poeta. Alguns falam o que pensam mais na tentativa de atrair a mídia com o que estão falando do que estão construindo. O bobo da vez é o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) que deseja se separar dos estados do nordeste.
Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo publicada no sábado (5), Zema disse que os governadores dos estados do Sul e do Sudeste montaram um consórcio para se opor politicamente aos estados do Norte e do Nordeste.
O grupo se chama Cossud (Consórcio Sul-Sudeste) e é presidido pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
Na entrevista, Zema disse que o principal objetivo é se opor aos estados do Norte e do Nordeste no Congresso Nacional. Segundo ele, políticas que beneficiam esses estados prejudicam os membros do Cossud.
Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos. Ficou claro nessa reforma tributária que já começamos a mostrar nosso peso. Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Esta é a última obra prima do governador mineiro.
Diante da enxurrada de críticas, Zema veio a público na noite de domingo (6) para dizer que a criação do consórcio "jamais será pra diminuir outras regiões".
A união do sul e sudeste jamais será para diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais para o país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união. Zema é tido como um político moderno de visão futurística e com essas declarações mostrou que de novo não tem nada, e que ao acreditar que os estados do norte/nordeste não fazem parte do Brasil fez um tremendo gol contra.
Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.