quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Ricardo Stuckert e Agência Brasil
Em pesquisa recente, 30% dos entrevistados ouvidos se declararam Lulistas e 25% Bolsonarista. Isso mostra claramente que mais de um ano depois das eleições a polarização entre esquerda e direita continua forte. Outro dado importante é sobre se houve arrependimento de ter votado em Lula ou Bolsonaro. A Pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo", aponta que 90% dos entrevistados não se arrependeram de votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno da eleição presidencial, que aconteceu em 30 de outubro de 2022.
O levantamento apontou que:
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito com 2.004 pessoas em 135 cidades, no dia 5 de dezembro.
Entre os que votaram em Lula, o resultado foi o seguinte:
Nível confiança em Lula:
Entre os que votaram em Bolsonaro, o resultado foi o seguinte:
Nível de confiança em Bolsonaro:
Segundo o Datafolha, os entrevistados que se disseram petistas convictos são de 30%, enquanto os bolsonaristas convictos são 25%. Neutros são 21%. Mais próximos do petismo: 10%. Mais próximos do bolsonarismo: 7%. Nenhum: 5%. Não sabem: 1%. E você que não foi pesquisado, se arrependeu ou não do voto dado em 2022, isso vai influenciá-lo no voto em 2024?
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.