segunda-feira, 09 de setembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Globo
Com o passar dos anos, mais nos despedimos de ícones que participaram da história da televisão brasileira. Hoje foi a vez de dizermos adeus a uma das damas da televisão, que junto a Hebe Camargo e Nair Belo, compunham um trio de amigas que marcaram gerações individualmente, mas que eram só risadas quando juntas. Lolita Rodrigues, que nos deixou hoje aos 94 anos, esteve lá, quando da primeira transmissão da extinta TV Tupi, cantando o hino da tv brasileira, inaugurando assim uma nova era nas comunicações no Brasil.
Lolita é natural de Santos, e além da inauguração da TV, ela também foi apresentadora e integrou o elenco da primeira telenovela diária, em 1963, a 2-5499 Ocupado. Na produção, ela contracenava com Glória Menezes e Tarcísio Meira. Além da Tupi, Lolita trabalhou nas tevês Excelsior, Manchete, Record, Globo e SBT. Foram mais de 30 novelas e diversos programas de televisão que contaram com a atuação e as expressões fortes de Lolita, além da facilidade em fazer humor.
Entre as diversas entrevistas, a mais lembrada (e inclusive resgatada pela web para homenagear a atriz) foi ao lendário, e também já falecido, Jô Soares nos anos 2000, sendo entre as quatro principais figuras dessa entrevista Lolita a última a nos deixar. Entre as várias risadas do trio Nair, Lolita e Hebe, além do host, várias histórias das amigas foram contadas, e o hino da tv brasileira foi cantando mais uma vez, sob o aviso de Hebe: “Globo, grava que ela é a única pessoa que sabe, tem que ficar no arquivo por que ninguém mais sabe. A letra é um horror”.
Lolita Rodrigues nos presenteou com este momento único, cantando o hino da televisão brasileira.
— Victor Calazans (@victor_calazans) November 5, 2023
Ela era a única pessoa que sabia a música. Descanse em paz ❤️ pic.twitter.com/N3wWM7q7uL
O seu legado é grandioso, além de um exemplo pras novas gerações. Fica aqui os pêsames à família, e o desejo que essa estrela jamais se apague, nos corações dos antigos e novos fãs. E que para sempre seja a grande dama da Tv Brasileira, que nos deixou após um quadro de pneumonia, mas foi se encontrar com suas duas melhores amigas, para alegrar ainda mais onde quer que estejam.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.