quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Quasares Game Studio
Navegando pelo aplicativo Instagram esses dias, me deparei com a notícia de que uma empresa de tecnologia brasileira está com um jogo em produção chamado “Pedro of Brazil”, que traz um período histórico pouco comentado, mas cheio de histórias para contar: o Brasil Imperial.
De acordo com o desenvolvedor Christopher Adrian, em entrevista ao canal TV Imperial, os jogadores terão uma experiência única, de imersão na história nacional, comparado por muitos que viram o projeto na Brasil Game Show, aos jogos de franquias como Assassin’s Creed e Red Dead Redenption.
Christopher ainda comenta que a equipe passou por vários desafios, como a reconstituição em 3D do Palácio de São Cristóvão (conhecido como Palácio da Quinta da Boa Vista, localizado no Rio de Janeiro), que foi a residência dos Bragança desde D. João VI até D. Pedro II. Nos spoilers de personagens jogáveis, o desenvolvedor adiantou nomes como os dois imperadores do Brasil, Luiz Alves de Lima e Silva (o Duque de Caxias), André Rebouças (grande nome do abolicionismo) e Maria Quitéria (primeira mulher a servir o Exército Brasileiro).
Fica agora a esperança do sucesso do game, para que possamos com isso incentivar várias outras produções nacionais que possam surgir. Fica agora a expectativa para 2025 quando está previsto o lançamento do game. Ainda vale a pena ressaltar a presença brasileira, por meio da figura de D. Pedro II, em jogos gringos, nas franquias Civilization (no volume VI da franquia é possível jogar com o Brasil que tem como figura política o nosso imperador) e também Victoria 3, que também é possível jogar com o Brasil sob a liderança do Magnânimo.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.