quarta-feira, 03 de julho de 2024

Brasil

Coluna Bento Junior: BBB 24 PROMETE NOVIDADES, MAS SERÁ QUE AINDA TEM FÔLEGO?

POR Bento Júnior | 21/12/2023
Coluna Bento Junior: BBB 24 PROMETE NOVIDADES, MAS SERÁ QUE AINDA TEM FÔLEGO?

Foto: Divulgação/Rede Globo

A

A partir do dia 8 de janeiro começa o “Big Brother Brasil 24”. Quem serão os participantes ainda não dá para saber, mas novos nomes já estão confirmados no reality show para outras funções. Enquanto Tadeu Schmidt segue na apresentação, Luís Miranda e Marcos Veras se juntam ao time com quadros de humor. O BBB 24 promete ainda novas dinâmicas, um dia a mais com o apresentador ao vivo (às sextas, com uma nova dinâmica), casa com decoração inspirada em contos de fadas e um cômodo a mais, além de um novo esquema de votações.

 

Nomes no BBB 24

Luís Miranda vai comandar o quadro “Big babado”, em que vai fazer um resumo da semana dos acontecimentos da casa. Já Marcos Veras estará no “Vamo invadir sua casa”, ainda mantido sob sigilo, descrito apenas com “tudo pode acontecer”. No Multishow, Ana Clara Lima segue à frente do “BBB – a eliminação”, já Bruno de Luca deixou o comando da atração. Ainda não foi anunciado o nome do parceiro (a) da apresentadora.

 

Já os nomes dos participantes, a data exata ainda não foi confirmada. Mas o “Big day” — como é chamado o dia em que, ao longo da programação da TV Globo, os nomes vão sendo revelados — deve acontecer logo após a vidada do ano, até a sexta-feira (5 de janeiro) anterior à estreia.

 

Participantes da pipoca com nome sujo

Recentemente, o diretor Boninho falou que buscou nas seletivas participantes com nome sujo na praça para aumentar a disputa pelo prêmio principal do programa. O Big Boss prometeu perfis de participantes “mais populares” e contou sobre a seleção do elenco: “Uma das perguntas foi: ‘Você está devendo no SPC (Serviço de proteção ao crédito)? Está com nome sujo? (risos)’. Esse ano o público pediu e vamos trazer um BBB 24 popular. Costumo dizer que o elenco do programa é como se a gente convidasse uma galera para uma festa. Galera de várias tribos. E aí a gente vê o que acontece”, disse ele no evento CCXP, em São Paulo.

 

Novo grupo é uma das novidades do BBB 24

No camarote, Boninho já deu uma pista: um cantor estará entre os confinados. Mas esta não é a única novidades. Um novo grupo, ainda sem dizer o perfil, entrará na disputa. Este tem sido chamado internamente de “Puxadinho”. Os rumores são diversos. Tem quem diga que serão ex-participantes do “BBB”. E quem aposta que serão ex-participantes de outros reality shows.

 

Voz do público

Assim como as chamadas na TV dão a entender, o público vai ter ainda mais voz na nova temporada. O quadro “Fanfic BBB” será uma atualização do “Brasil tá vendo”, em que a equipe do “BBB” recuperava memes feitos por fãs nas redes sociais. Agora, as histórias inventadas pelos telespectadores vão virar história.

 

Novidades na decoração

A casa agora terá quatro quartos, sendo um do líder e três para os demais integrantes. A decoração este ano será inspirada em contos de fadas e nas clássicas histórias de ficção. A magia é a palavra-chave utilizada pelos decoradores.

 

Prêmio dinâmico e patrocinadores

Mais uma vez, o prêmio para o campeão será dinâmico, podendo chegar até R$ 3 milhões. No “BBB 23”, por exemplo, Amanda levou R$ 2,88 milhões. E muito desse valor é graças a patrocinadores. No total, 19 marcas garantiram espaço no BBB 24, seja patrocinando provas ou dinâmicas da casa.

 

Como votar no BBB 24

O programa agora terá duas formas distintas de votação. Na primeira fase do BBB 24, o público vai votar pela permanência de cada participante. Na segunda fase do jogo é que as votações serão para eliminar alguém, como ocorriam até então. A duração de cada etapa ainda não foi divulgada.

 

E o esquema de votar mudou. Pelo site oficial, no Gshow, haverá o chamado “voto da torcida”, em que todos poderão votar quantas vezes quiser, como já ocorre normalmente, e também terá o “voto por CPF”, em que valerá apenas um voto por pessoa. Cada modalidade tem peso de 50% no resultado, cujo percentual final será a média ponderada dos dois formatos.

 

Dito tudo isso, é notável o esforço da produção do programa em tentar cada vez mais se reinventar. Mas será que o mais famoso reality show do país já não está fadado a acabar, como tantos outros que vieram após ele? Ou será que uma aposta em uma versão mais “simplista” aos moldes do que se tinha nas edições iniciais do programa não seria o melhor, no famoso “menos é mais”? Acompanhemos.

 

 

 

Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: