quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

CNJ exige que desembargadora responda à ameaça publicada contra Boulos

POR Jornal Somos | 19/01/2019
CNJ exige que desembargadora responda à ameaça publicada contra Boulos

Estadão

A

A desembargadora Marília Castro Neves, 61, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), compartilhou em suas redes sociais na última quarta-feira (16) um post com ameaça ao ex-candidato à Presidência e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

 

"A tristeza no olhar de quem vai ser recebido na bala depois do decreto do Bolsonaro", diz a publicação, com foto de Boulos. O post fazia referência também à flexibilização à posse de arma assinada no início da semana. Boulos afirmou que acionará a Justiça contra ela.

 

Em nota, o Conselho Nacional de Justiça afirmou que vai abrir um "Pedido de Providências" para apurar o comportamento da desembargadora por "suposta prática de conduta vedada aos magistrados, em decorrência de postagens feitas por ela em redes sociais." Segundo o CNJ, tramitam no órgão cinco procedimentos disciplinares contra a desembargadora.

 

Polêmicas passadas

Em 2018, a desembargadora foi alvo de duas representações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelas declarações contra Marielle. Segundo a UOL, no ano passado, Neves afirmou que não lamentava a morte da vereadora Marielle Franco, assassinada em março. "Não era apenas uma lutadora; ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu os compromissos (...) qualquer coisa diversa é mimimi da esquerda.”

 

Com a repercussão do post contra Boulos, compartilhado de uma página denominada "Eu apoio Bolsonaro", Neves apagou a publicação, mas fez outras críticas a Boulos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: