quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No começo desta semana, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disponibilizou uma ferramenta que permite que pretendentes à adoção que sejam habilitados pela Justiça, terem acesso a fotos e vídeos de crianças que estão em abrigos à espera da adoção.
Com essa ferramenta, acredita-se que, essas crianças e adolescentes em abrigos, tenham uma maior chance de adoção. Segundo o CNJ, aproximadamnete 200 crianças já foram cadastradas na ferramenta.
E ainda, que os aproximadamente 32 mil pretendentes que já estão habilitados para fazer adoções, podem acessar o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) para ter acesso aos cadastros.
A busca é feita a partir de autorização judicial e também depende da vontade da criança e do adolescente. Segundo o CNJ, o material visual é identificado por marca d’água com informações pessoais para evitar o uso inadequado das imagens.
Conforme dados do CNJ, desde 2019, o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento foi responsável por 12,4 mil adoções. De janeiro a agosto de 2022, foram realizadas aproximadamente 2 mil adoções por meio da plataforma.
Com informações da Agência Brasil
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.