sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

CNA recebe representantes rurais de Rio Verde

POR Jornal Somos | 27/03/2019

Memorando aponta falhas no sistema do Livro Caixa digital

CNA recebe representantes rurais de Rio Verde
N

Nesta terça-feira (26) o Sindicato Rural de Rio Verde e o Valongo Escritório Rural, estiveram reunidos na sede da Confederação Nacional de Agricultura (CNA) em Brasília, para apresentar à algumas entidades um memorando técnico demonstrando as falhas no layout do LCDPR - imposto de renda que será transmitido todo mês (Livro Caixa).

 

A propósito, o LCDPR (Livro Caixa) propõe que o produtor rural pessoa física, que obtiver receita bruta total dentro da atividade agrícola, no ano de 2019 igual ou superior a R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais) deverá obrigatoriamente apresentar o LCDPR em formato digital.

 

O memorando aponta que se mantida a alteração, ocorrerá uma grande divergência nas informações fiscais e tributária. Diante disso, foi solicitada a urgência na alteração do layout e uma possível prorrogação do prazo de entrada em vigor das obrigações constantes IN 1.848/2018.

 

Participaram da reunião, além do Sindicato Rural de Rio Verde e do escritório Valongo, representantes da CRC, CFC, Aprosoja Goiás, Aprosoja Brasil, FAEG. IPA, FPA e CNA.

 

Leia Mais: 

Primeira reunião da Comissão de Agricultura e Pecuária estabelece ações de trabalho

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: