sábado, 18 de janeiro de 2025
Memorando aponta falhas no sistema do Livro Caixa digital
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (26) o Sindicato Rural de Rio Verde e o Valongo Escritório Rural, estiveram reunidos na sede da Confederação Nacional de Agricultura (CNA) em Brasília, para apresentar à algumas entidades um memorando técnico demonstrando as falhas no layout do LCDPR - imposto de renda que será transmitido todo mês (Livro Caixa).
A propósito, o LCDPR (Livro Caixa) propõe que o produtor rural pessoa física, que obtiver receita bruta total dentro da atividade agrícola, no ano de 2019 igual ou superior a R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais) deverá obrigatoriamente apresentar o LCDPR em formato digital.
O memorando aponta que se mantida a alteração, ocorrerá uma grande divergência nas informações fiscais e tributária. Diante disso, foi solicitada a urgência na alteração do layout e uma possível prorrogação do prazo de entrada em vigor das obrigações constantes IN 1.848/2018.
Participaram da reunião, além do Sindicato Rural de Rio Verde e do escritório Valongo, representantes da CRC, CFC, Aprosoja Goiás, Aprosoja Brasil, FAEG. IPA, FPA e CNA.
Leia Mais:
Primeira reunião da Comissão de Agricultura e Pecuária estabelece ações de trabalho
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10