quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Clubes não querem liberar jogadores para Seleção de base

POR Jornal Somos | 09/11/2019
Clubes não querem liberar jogadores para Seleção de base

Redação Jornal Somos

A

A Copa do Mundo de futebol masculino Sub-17 está sendo disputada no Brasil, com jogos inclusive em Goiânia no estádio Olímpico. Esta competição está chamando a atenção devido as polêmicas, principalmente entre os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em especial pelo fato dos campeonatos mundiais das categorias de base não serem considerados data FIFA e não ter a obrigatoriedade de liberação de jogadores por parte do clubes.

 

Alguns inclusive não liberam e nem fazem acordo, caso do Real Madrid da Espanha, por exemplo, que já informou a CBF que não libera os atletas Vinícius Júnior e Rodrygo para as competições de base, mesmo eles tendo idade para disputa-las, e provavelmente os dois não integrarão a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico em janeiro de 2020.

 

No Brasil a divergência mais recente foi entre a CBF e as equipes Vasco da Gama e Flamengo, que não queriam ceder jogadores para a disputa do Mundial Sub-17, devido ao receio de seus atletas se machucarem em uma competição que não é obrigatória e também pela falta que fariam as suas equipes. Entretanto, um acordo entre as instituições resultou na liberação de Thales Magno (Vasco), e Renier (Flamengo), porém, o Flamengo mudou de ideia de última hora e não liberou seu jogador.

 

Thales Magno disputava o mundial quando se lesionou gravimente no duelo contra o Chile pelas oitavas de finais da competição, concretizando o maior receio de seu clube que não poderá mais contar com o atleta na reta final do Campeonato Brasileiro, tendo em vista que falta apena sum mês para o fim do campeonato. Este ocorrido abalou ainda mais a relação entre CBF e clubes, podendo comprometer o futuro das convocações de seleções de base.

 

O mundial sub-17 está na fase de quartas de finais. O Brasil enfrentará a Itália na segunda-feiras às 20h e caso avance, fará a semifinal na quinta-feira (14) e com novo triunfo fará a decisão no domingo (17).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: