sexta-feira, 19 de abril de 2024

Classificados no Sisu têm até terça-feira (04) para apresentação de documentação para matricula

POR Jornal Somos | 02/02/2020
Classificados no Sisu têm até terça-feira (04) para apresentação de documentação para matricula

Luenne Neri/USP Imagens

O

Os classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até terça-feira (04) para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para realizar a matricula no curso em que foram aprovados.

 

O período de matrículas começou na quarta-feira (29), um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter liberado a divulgação do resultado do Sisu, que foi suspensa temporariamente devido às queixas de estudantes que alegavam terem sido prejudicados por problemas na atribuição de notas.

 

O Ministério da Educação (MEC), reconheceu que houve erros na atribuição de notas para cerca de 6 mil estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

 

Os estudantes classificados foram os mais bem posicionados, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Essas vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

 

Lista de Espera

Na terça também termina o prazo para participar da lista de espera. Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções escolhidas no momento da inscrição. O candidato, para participar da segunda chance, deve acessar seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma. É necessário que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida a lista de espera e as convocações para matrícula.

 

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições tem início a partir do dia 7 de fevereiro e vai até o dia 30 de abril.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: