terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Chega ao final prazo para propaganda eleitoral gratuita

POR | 26/10/2018
Chega ao final prazo para propaganda eleitoral gratuita
E

Esta sexta-feira (26), dois dias antes do segundo turno das eleições, é o último dia para a exibição de propaganda eleitoral gratuita através do rádio e da televisão, e também o prazo final para propagandas pagas para a imprensa. Sábado (27) é o último dia para propagandas com amplificadores de som e também para distribuição de material gráfico, carreatas e passeatas.

 

 

No domingo (28), dia da votação, podem ser divulgados os resultados de pesquisas de intenção de voto feitas no dia anterior, mas as de boca de urna somente após o fim das votações. Os levantamentos sobre os presidenciáveis só podem vir a público após o fim do pleito em todo o país. Estados que escolherão seu governador podem divulgar as pesquisas após as 17 horas do seu horário local.

 

 

Também no domingo é proibida a aglomeração de eleitores com o material de algum candidato pois isso configura manifestação. As pessoas podem se manifestar individualmente com camisetas ou bandeiras de algum partido ou candidato, desde que seja de forma silenciosa. A Lei Seca, que proibe o consumo de bebidas alcoólicas durante o período de votação depende da decisão dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: