quinta-feira, 25 de abril de 2024

Certificado de imunização para pessoas que tomaram vacinas diferentes é liberado pelo Conecte SUS

POR Ana Carolina Morais | 23/10/2021
Certificado de imunização para pessoas que tomaram vacinas diferentes é liberado pelo Conecte SUS

Foto: Carol Morais / Jornal Somos

O

O ConecteSUS, aplicativo do governo federal, começou a emitir, nesta sexta-feira (22), o certificado de imunização contra a Covid-19 para as pessoas que tomaram vacinas de fabricantes diferentes. A informação foi dada pelo Ministério da Saúde.

 

 

Os cidadãos que receberam mix de vacinas, como exemplo, a primeira dose da AstraZeneca e, posteriormente, a segunda dose com a Pfizer, haviam relatado problemas no momento de emitir o comprovante de imunização. A ocorrência se deu porque essa alternativa estava proibida pelo app, o que foi reconhecido pela pasta da Saúde no início de outubro e solucionado agora, no fim do mês.

 

 

O certificado de vacinação é o meio comprobatório da conclusão do ciclo vacinal. O documento pode ser apresentado diretamente do aplicativo, com a exibição do QR Code, ou com a impressão dos dados. É disponibilizada uma versão em português, uma em inglês e, ainda, uma em espanhol.

 

 

“O cidadão pode apresentar o certificado nacional sempre que necessitar, a exemplo de viagens internacionais, onde alguns países que reconhecem o documento para a entrada de brasileiros em seu território, visto que ainda não tem uma definição de um certificado internacional”, explicou o Ministério da Saúde, em agosto.

 

 

(Com informações do G1 e da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: