sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (11), o Centro Acadêmico da faculdade do ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu a renúncia dele ao cargo em nota de repúdio.
Já é a segunda investida do Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVAC), da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), contra o ministro. A assembleia dos estudantes declarou Weintraub como persona non grata em maio de 2019.
É citado na nota desde o contingenciamento no orçamento das universidades no ano passado aos erros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e passando também pelas declarações de que haveria plantação de drogas nas universidades federais.
“Abraham Weintraub, enquanto ex-estudante da FEA-USP, nos decepciona duas vezes. A primeira, por todos os motivos acima mencionados e a segunda por desrespeitar a imagem e os ensinamentos de nossa Faculdade. Pedimos a imediata renúncia de Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub por sua inaptidão à condução do Ministério da Educação”, diz nota.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10