sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Centro Acadêmico pede renúncia do ministro da Educação

POR Jornal Somos | 11/02/2020
Centro Acadêmico pede renúncia do ministro da Educação

Gabriel Jabur-MEC

N

Nesta terça-feira (11), o Centro Acadêmico da faculdade do ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu a renúncia dele ao cargo em nota de repúdio.

 

Já é a segunda investida do Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVAC), da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), contra o ministro. A assembleia dos estudantes declarou Weintraub como persona non grata em maio de 2019.

 

É citado na nota desde o contingenciamento no orçamento das universidades no ano passado aos erros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e passando também pelas declarações de que haveria plantação de drogas nas universidades federais.

 

“Abraham Weintraub, enquanto ex-estudante da FEA-USP, nos decepciona duas vezes. A primeira, por todos os motivos acima mencionados e a segunda por desrespeitar a imagem e os ensinamentos de nossa Faculdade. Pedimos a imediata renúncia de Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub por sua inaptidão à condução do Ministério da Educação”, diz nota.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: