sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Foi publicada ontem, quarta-feira (22), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contendo datas, horários e canal a transmitir cada partida. Estão previstas transmissões em televisão aberta, fechada e pay-per-view, mas desconsiderando os contratos de transmissões já assinados e se baseando na MP 984, que foi publicada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro, repassando o direito de imagem ao mandante da partida.
Antes da publicação da MP 984, era necessário que a emissora interessada em transmitir a partida tivesse contrato com as duas equipes envolvidas, e agora basta com o mandante. Baseado na nova lei, a CBF distribuiu para TNT e SporTV, jogos que não seriam transmitidos em canal fechado nesta temporada, tendo em vista que são partidas de equipes com contrato com a TNT enfrentando equipes assinadas com o SporTV, antes da MP essas partidas seriam exibidas apenas em pay-per-view, que hoje é totalmente compro pelo Grupo Globo.
Em nota, a Globo afirma que tomará medidas legais cabíveis para impedir as transmissões de partidas que, segundo seu entendimento, não poderiam ser exibidas pela TNT, considerando que os contratos de transmissões já foram assinados antes da publicação da nova lei, incusive alguns dos contratos valem até 2024. A emissora também espera que a Turner, proprietária da TNT, não transmita os jogos, apesar da legislação provisória. (Com informações do globoesporte.com)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10