terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

CBF pode voltar a organizar jogos entre 11h e 13h

POR Jornal Somos | 24/12/2019
CBF pode voltar a organizar jogos entre 11h e 13h

Ilustração

A

Após julgamento, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), decidiu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), poderá voltar a organizar partidas nos horários das 11h e 13h, derrubando uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte que proibiu desde o dia 04/10, jogos neste horário.

 

A decisão do TST ainda diz que os atletas deverão receber adicional de insalubridade, caso seja comprovada temperatura acima dos limites toleráveis. O referido horário era comum em rodadas do Campeonato Brasileiro aos finais de semana . Na edição de 2019, por exemplos, 22 partidas começaram às 11h.

 

Segundo o advogado da CBF, Mauricio Corrêa da Veiga, as restrições impostas pela justiça do Rio Grande do Norte tornavam inviáveis a realização das partidas. "Como estava, a decisão inviabilizaria, por exemplo o Campeonato Carioca de 2020 e em tantos outros em locais quentes e úmidos", explicou Mauricio.

 

Durante o processo, a CBF alegou que realiza um rigoroso acompanhamento técnico da condição física dos atletas nos jogos realizados das 11h às 14h, de acordo com as normas internacionais estabelecidas pela Fifa, porém só estão autorizados, partidas entre 11h e 13h, no período da manhã.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: