quinta-feira, 25 de abril de 2024

CBF e Clubes da Série A decidem permanecer sem a presença dos torcedores nos estádios

POR Ana Carolina Morais | 27/09/2020
CBF e Clubes da Série A decidem permanecer sem a presença dos torcedores nos estádios

Reprodução / O Popular

A

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram, na tarde deste sábado (26), por permanecerem sem a presença dos torcedores nos estádios durante os jogos do Brasileirão, seguindo a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições que estabelece protocolos de prevenção à pandemia de Covid-19.

 

 

A reunião foi realizada por videoconferência e a decisão foi unânime entre os 19 times presentes, exceto o Clube de Regatas do Flamengo, que não participou do encontro. Os presidentes de Federações Estaduais que sediam os jogos da competição também participaram da discussão.

 

 

Apesar de continuarem sem a presença dos torcedores, esta decisão será revista quinzenalmente para reavaliação do cenário da pandemia do novo coronavírus em âmbito nacional. Sendo assim, daqui a 15 dias, uma nova reunião para debater o tema será efetuada.

 

 

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, bem como os presidentes dos Clubes, se mostraram favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que exista a permissão das autoridades de saúde locais, seguindo todos os protocolos protetivos.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: