quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

CBF define fim dos confrontos mata-mata no Brasileirão série C

POR Jornal Somos | 03/03/2020
CBF define fim dos confrontos mata-mata no Brasileirão série C

CBF

E

Em assembleia realizada ontem, segunda-feira (02) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade que organiza os campeonatos brasileiros de futebol, séries A, B, C e D, foi definida uma mudança no formato de disputa da série C, a terceira divisão do futebol nacional.

 

Após oito anos sendo disputada com uma fase inicial de pontos corridos com 20 equipes divididas em dois grupos com 10 times cada e uma segunda fase com oito equipes em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, este ano não haverá confrontos de quartas de finais, semifinal e final.

 

A primeira fase se mantém, com os dois grupos de 10 equipes, classificando os quatro primeiros de cada, para a segunda fase, que agora será em formato de quadrangular, com jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo garantem o acesso ao Brasileirão série B do ano seguinte, e o melhor time do grupo A enfrenta o melhor do Grupo B em jogo de fase final para conhecer o grande campeão da competição.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: