segunda-feira, 02 de novembro de 2026
Foto: Reprodução/TV Globo
O animal, batizado de “Caramelo”, foi flagrado por um por um helicóptero da TV Globo ilhado em Canoas, na manhã desta quarta-feira. Há informações de que o animal estaria sobre o telhado de uma casa há quatro dias, sem beber água ou se alimentar.
A imagem gerou uma grande comoção nas redes sociais e segundo o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), uma força tarefa estaria sendo montada para que o resgate seja realizado, que deve exigir o uso de helicóptero para içar o cavalo que tem o peso estimado de 600 kg.
Em imagens realizadas pela emissora na manhã desta quinta-feira (09), mostrava que o animal ainda aguardava resgate. Pouco depois, novas imagens foram compartilhadas, mostrando que o cavalo foi resgatado com apoio do Excército. Cachorros que estavam próximo do cavalo, em outros telhados, também foram resgatados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
02/11/2026
Estudante de 17 anos em Goiás alfabetiza 3,8 mil jovens e gera 900 títulos eleitorais
Dionísio Miguel Martins Lima, de 17 anos, criou o projeto Embaixadores da Democracia, que já alcançou 3.801 alunos de 16 escolas públicas e possibilitou a emissão de mais de 900 títulos de eleitor para adolescentes de 15 a 17 anos.
02/11/2026
TCU propõe alíquota de 11,3% para CBS em 2027; taxa pode superar a de países desenvolvidos
O Tribunal de Contas da União sugeriu que a alíquota da Contribuição sobre Bens e Serviços seja de 11,3% a partir de 2027, proposta que pode elevar a carga tributária total sobre o consumo acima da média dos países desenvolvidos.
02/11/2026
Cinco turistas franceses são resgatados pelo mar após se perderem em trilha em Ubatuba
Cinco turistas franceses que se perderam em uma trilha entre as praias do Félix e de Itamambuca, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (1º). Ninguém ficou ferido.
02/11/2026
Empresas passam a ser obrigadas a oferecer atendimento humano em SACs a partir de 2 de novembro
Entram em vigor nesta segunda-feira (2) as novas regras para os serviços de atendimento ao consumidor (SACs), que exigem atendimento humano diário das 8h às 20h. As mudanças valem para empresas com serviços regulados pelo governo federal.