quinta-feira, 28 de agosto de 2025
Foto: Reprodução
Após 1 ano e 9 meses, o caso do garoto de 9 anos, ainda chama atenção dos moradores de Rio Verde. Com isso, em entrevista exclusiva a Rádio Líder 95 FM, na manhã desta quinta-feira (28/08), delegado regional da 8ª DRP, Dr. Danilo Fabiano, esclareceu alguns pontos sobre o caso.
Segundo o delegado, para a Polícia Civil não há dúvidas sobre a autoria do crime. “Pedro Lucas não está desaparecido, mas sim que foi assassinado pelo padrasto”, afirmou Dr Danilo Fabiano.
Inicialmente, José Domingos Silva Santos, padrasto de Pedro Lucas, foi preso sob suspeita de envolvimento no desaparecimento. Ele foi acusado de matar o enteado e ocultar o corpo. No entanto, foi liberado em março de 2024 após o Ministério Público solicitar a revogação da sua prisão temporária devido à falta de provas concretas.
Segundo o delegado, o trabalho investigativo foi longo e minucioso, envolvendo a oitiva de diversas testemunhas e a realização de várias perícias técnicas. “Com base nas provas colhidas, ficou tecnicamente comprovado que o padrasto foi o autor do homicídio”, afirmou.
O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário. O Ministério Público solicitou diligências complementares, que estão em andamento, e em seguida o processo terá continuidade.
A defesa de José Domingos, reafirmou ao Jornal Somos que "não existe qualquer prova nos Autos que ligue o padrasto ao fato do desaparecimento de Pedro Lucas, até porque a inocência do investigado é e continuará sendo cristalina".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Agência tem reforçado os cuidados que produtores precisam ter com o rebanho em Goiás
Corridas acontecem neste final de semana, sábado (30) e domingo (31) no autódromo municipal Acelera Rio Verde GO