Caso de raiva canina é registrado em São Paulo após 40 anos sem notificação da doença

POR Thais Cabral | 06/09/2023
 Caso de raiva canina é registrado em São Paulo após 40 anos sem notificação da doença

Foto: Agência Brasil

F

Foi identificado um caso de raiva canina na capital paulista, após 40 anos sem registro da doença na cidade.

 

 

O caso está sendo investigado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Mas, por causa desse registro, a Secretaria Municipal da Saúde começou uma série de ações, como a vacinação dos animais de casa em casa, na área de abrangência, por tempo indeterminado. Nos dias 1º e 2 de setembro, já foram visitados quase 400 imóveis e vacinados mais de 360 animais, como parte das atividades de bloqueio.

 

 

Em Rio Verde-GO, nenhum caso da doença foi registrado até momento. A Prefeitura de Rio Verde já iniciou a campanha de vacinação contra a raiva no município e faz um alerta aos tutores de cães e gatos, partir dos três meses de idade, que levem seus animais para tomar a dose contra a doença.

 

 

A Secretaria da Saúde de Goiás, ainda, recomenda que, em casos de acidentes por mordedura ou arranhadura de cães e gatos, deve-se procurar imediatamente o atendimento médico para avaliação e monitoramento.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES