quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Cartas para Papai Noel dos Correios já podem ser enviadas

POR Ana Carolina Morais | 13/11/2021
Cartas para Papai Noel dos Correios já podem ser enviadas

Redação Jornal Somos

A

A campanha anual do Papai Noel dos Correios foi iniciada nesta semana, já sendo possível que as crianças em situação de vulnerabilidade social enviem seus pedidos para as agências. Os ajudantes do bom velhinho também já podem se dirigir, pessoalmente, às agências participantes ou às casas montadas pelo Brasil, ou, ainda, acessarem blog da campanha, para escolherem uma carta e realizar o desejo nela contido.

 

 

Devido ao avanço da imunização contra a Covid-19, neste ano de 2021 a campanha acontecerá de forma híbrida. “Ano passado, a campanha teve que ser inteiramente digital em razão da pandemia que impactou profundamente a vida de todos. Entretanto, com a vida retornando aos poucos à normalidade e primando pelos cuidados ainda necessários para preservar a saúde das pessoas, é com muita alegria que anunciamos que a campanha terá formato híbrido", informou o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto.

 

 

O Papai Noel dos Correios já é realizado a mais de 30 anos. Somente nesta edição, mais de 65 mil cartas já chegaram com os mais diversos pedidos, como brinquedos, itens de primeira necessidade, alimentos e material escolar. Nos últimos dez anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas já foram atendidas.

 

 

Só podem participar como beneficiado da campanha as crianças que são alunas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental, as crianças que são acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos ou as crianças com deficiência, independente da idade. Para participar, além de preencher um destes requisitos, a criança a ser beneficiada também deverá fazer a carta de forma manuscrita e, no caso do Blog Noel, tirar uma foto ou digitalizar o papel para enviar ao portal.

 

 

Além destas regrinhas, outra que é importante de ser seguida é quanto a identificação da criança, que só poderá ser feita no cadastro. “Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese”, explicou os Correios.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: