sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto de Portal 6
O Carreta Furacão, renomado grupo pioneiro entre os trenzinhos que percorrem o interior do Brasil, está em busca de um novo integrante para somar à sua equipe. Após intensos rumores em 2018, a confirmação de que alguém se unirá à turma acaba de ser oficializada.
"Estaremos conduzindo um processo seletivo para escolher um novo integrante", declarou o porta-voz do grupo em entrevista ao F5. Embora os detalhes sejam escassos neste momento, sabe-se que um novo personagem será incorporado ao grupo e será necessária uma pessoa para interpretá-lo. Informações sobre o concurso serão em breve divulgadas nas redes sociais oficiais da Carreta Furacão.
No final de 2022, o grupo enfrentou um processo judicial e foi proibido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) de utilizar o personagem Fonfon, criado como uma releitura do icônico Fofão. A família do saudoso apresentador Orival Pessini, criador do Fofão nos anos 1980, acusou o grupo de plágio.
O grupo, originário de Ribeirão Preto, ganhou notoriedade em 2011, quando um vídeo viralizou na internet. No entanto, foi em 2016 que a tradição interiorana alcançou projeção nacional, quando os integrantes fantasiados se apresentaram em um dos protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em São Paulo.
Mais informações serão divulgadas nos perfis oficiais da Carreta Furacão no Instagram e no TikTok. A trajetória do grupo, nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, conquistou o coração dos brasileiros com suas danças pelas ruas e a irreverência de seus integrantes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10