sábado, 27 de abril de 2024

Brasil

Candidatos selecionados na primeira chamada do Prouni 2021 são divulgados hoje (19)

POR Ana Carolina Morais | 19/01/2021
Candidatos selecionados na primeira chamada do Prouni 2021 são divulgados hoje (19)

Tamires Hanke / RPI

N

Nesta terça-feira (19), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021, divulga os nomes dos candidatos que foram aprovados na primeira chamada do processo, por meio do site prouniportal.mec.gov.br. A partir da disponibilização dos selecionados, os estudantes terão até a quarta-feira da próxima semana, dia 27 de janeiro, para comprovar os dados que foram informados na inscrição. O resultado da segunda chamada sairá no dia 1º de fevereiro.

 

 

O Prouni é um importante método de ingresso no Ensino Superior, uma vez que o programa seleciona pessoas para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. Um dos critérios utilizados na avaliação dos futuros bolsistas é o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas como a prova de 2020 foi adiada devido à pandemia de Covid-19 e a nota só será divulgada no fim do mês de março, a seleção do Prouni para o primeiro semestre está utilizando as notas que os candidatos obtiveram no Enem de 2019.

 

 

A participação no programa é condicionada às seguintes exigências: ter cursado ensino médio completo na rede pública; ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino, na educação básica.

 

 

As modalidades das bolsas do Prouni são a integral, onde a renda familiar mensal per capita deve ser de até 1,5 salário mínimo, e a parcial, que corresponde a 50% da mensalidade, onde a renda familiar mensal per capita deverá ser de 1,5 a 3 salários mínimos.

 

 

Aqueles que não forem selecionados nas duas primeiras chamadas e tiverem interesse em permanecer no processo deverão manifestar sua vontade entre os dias 18 e 19 de fevereiro.

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: