sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Começa nesta segunda-feira (9) e vai até a sexta (13) a campanha nacional de alerta aos caminhoneiros sobre os riscos de roubos de cargas nas estradas brasileiras. Para isso, 350 postos de atendimento serão montados pelo país para auxiliar estes profissionais e também outros trabalhadores do setor.
Estes locais de atendimentos serão montados em pontos de parada credenciados pelo Ministério de Infraestrutura, em postos de combustíveis e ainda em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Vão ser ofertadas orientações aos caminhoneiros referentes à planejamento de rotas, de forma a prevenir acidentes e roubos de cargas, além de serviços de fisioterapia, psicologia, odontologia, nutrição e prevenção à Covid-19.
A iniciativa da campanha é do Serviço Social de Transportes (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem dos Transportes (Senat). Segundo as entidades, dados da Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística revelaram que mais de 18.300 roubos em rodovias foram registrados no Brasil, gerando um orejuízo de R$ 1,4 bilhão para o setor.
Com informações da Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10