sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de hoje, quarta-feira (10/03), em primeiro turno, por 341 votos a favor, 121 contra e 10 abstenções, o texto principal da PEC (Proposta Emenda Constitucional) que abre espaço fiscal para o pagamento do auxílio emergencial, projeto aguardado pela população que recebeu ao longo do ano passao o apoio financeiro do governo. Durante o dia, o presidente da Câmara sinalizou que os deputados manteriam o texto já aprovado pelo Senado, sem concessões a corporações.
Agora, parlamentares ainda precisam analisar supressões ao texto, que podem desidratar a PEC, para isso foi convocada sessão deliberativa para hoje ainda, quarta-feira (10/03), às 10h, para votação dos destaques do primeiro turno e o segundo turno da proposta. Essa mesma PEC foi aprovada na semana passada pelo Senado. Se passar em segundo turno na Câmara sem alterações, a PEC segue para promulgação, o que destravará o envio da Medida Provisória (MP) do auxílio emergencial pelo governo ao Congresso.
O assunto nos últimos dias, esteve entre as falas do presidente Jair Bolsonaro, o qual defendeu a blindagem à profissionais de segurança. Ele ainda manifestou apoio à retirada do congelamento de salários da categoria, que tem gerado polêmicas e incitação dos profissionais afetados em realizar algum tipo de ato contra. Em sentido contrário, a equipe econômica travou uma queda de braço para manter a austeridade da PEC.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10