quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Câmara aprova suspensão de dívidas de estudantes do Fies durante pandemia

POR | 19/06/2020
Câmara aprova suspensão de dívidas de estudantes do Fies durante pandemia

Agência Câmara

O

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou parcialmente o substitutivo do Senado para o Projeto de Lei 1079/20, do deputado Denis Bezerra (PSB-CE), que suspende os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante o estado de calamidade pública relacionado ao coronavírus. A matéria será enviada à sanção.

 

Os deputados ainda rejeitaram três destaques que pretendiam alterar o substitutivo do Senado para o Projeto de Lei 1079/20, do deputado Denis Bezerra (PSB-CE). Entre os destaques que foram votados, o primeiro rejeitado foi um do PT que pretendia manter texto da Câmara para permitir a concessão de descontos em prestações do Fies devidas por médicos atuantes no combate à Covid-19 já a partir do primeiro mês de pagamento.

 

Outro destaque rejeitado, do Psol, pretendia manter o texto da Câmara dos Deputados que previa aumento de R$ 2,5 bilhões no fundo garantidor do Fies em vez de R$ 1,5 bilhão segundo o texto do Senado. E por último, foi rejeitado, do Novo, pretendia evitar a possibilidade de o programa de financiamento vigente desde 2018 complementar o programa antigo independentemente de lista de cursos definida pelo conselho gestor do Fies.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: