quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Caixa reforça criação de agências exclusivas para agronegócio

POR Jornal Somos | 16/08/2021
Caixa reforça criação de agências exclusivas para agronegócio

Imagem: Arquivo/Apresentação/Caixa

O

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em entrevista a Voz do Brasil recentemente reforçou que serão criadas 100 novas agências exclusivas para negociação do setor de agronegócios, em todo o país. A Caixa já vem informando desde o início do ano, que novas agências serão abertas, e muitas já estão em construção, conforme informado pelo presidente. A meta é inaugurar 268 novas agências até final de 2021, sendo 168 unidades para varejo e 100 exclusivas do agronegócio.

 

“Estas unidades são exclusivas para questão negocial, em especial a discussão do credito para silos, armazéns, irrigarão e pro pequeno produtor rural. Não há movimentação em dinheiro, em espécie”, declarou Pedro Guimarães.

 

 

As agências contarão com gerentes especializados em crédito rural, e terá foco na agricultura familiar e os pequenos e médios produtores. De acordo com a Caixa, os municípios que receberão as unidades especializadas no agronegócio foram definidos considerando a estratégia de atuação do banco para o setor e o potencial para o mercado nas regiões. As novas unidades fomentarão o atendimento aos produtores rurais, que terão à disposição as melhores soluções de crédito.

 

 

Os produtores rurais contam também com o atendimento de uma rede de gerentes exclusivos do agronegócio, que atuam em todas as regiões, prontos para oferecer as melhores soluções de crédito. O cliente poderá obter mais informações no site www.caixa.gov.br ou nas agências da CAIXA.

 

 

Muitas já estão definididas os locais, como mostra a arte a seguir divulgada pela própria Caixa. Entre elas a cidade de Rio Verde, Goiás.

 

 

Esta matéria foi escrita voluntariamente pela acadêmica Thais Cabral

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: