quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

CAIXA lança programa com reduções para regularizar financiamentos

POR | 08/06/2021
CAIXA lança programa com reduções para regularizar financiamentos

Reprodução de vídeo

O

O presidente da Caixa Econômica Federal (CAIXA), Pedro Guimarães, anunciou ontem, segunda-feira (07/06), através de uma live, que o banco irá oferecer redução de até 75% no valor das parcelas de financiamento habitacional, por prazo limitado, para auxiliar os clientes em meio à atual crise financeira. O principal motivo seria a regularização dos contratos de financiamento de imóveis.

 

 

Segundo Pedro explicou, o pagamento parcial das prestações está disponível nas seguintes condições:

 

  • Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;
  • Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;
  • Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentarcomprovação documental da perda de renda para avaliação pela CAIXA;
  • A solicitação pode ser feita pelo App Habitação CAIXA.

 

 

Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses, para beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo Seguro Desemprego. A solicitação pode ser feita pelo App Habitação CAIXA ou pelo 0800 104 0104.

 

 

(Fonte: Assessoria da Caixa)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: