quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Hoje, sábado (04/07), a Caixa Econômica Federal realiza 03 (três) pagamentos diferentes do auxílio emergencial de R$ 600. Segundo a Caixa, 6,5 milhões de pessoas vão receber o depósito de alguma das três parcelas hoje. O funcionamento das agências neste sábado continua sendo das 8h às 12h.
Hoje é feito o último depósito na Poupança Digital da Caixa para os aniversariantes de novembro e dezembro, sendo da 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, conforme a data em que tiveram o cadastro aprovado. Lembrando que por enquanto, só é possível movimentar a poupança pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para sistemas Android e iOS), que permite pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual. Saques e transferências podem demorar quase três meses, dependendo do calendário.
E ainda, a regra não vale para quem é do programa Bolsa Família e tem direito ao auxílio. Essas pessoas já estão autorizadas a sacar a 3ª parcela.
Desta forma, estes pagamentos são para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou para quem já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família. A parcela depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo. Hoje, o banco deposita em poupança digital para nascidos em novembro e dezembro, de acordo com o seguinte critério:
Caixa TEM não funciona
Instabilidade no Caixa Tem fez com que os brasileiros ficassem sem acesso aos valores do auxílio emergencial e do FGTS. E esta semana internautas chegaram até mesmo a utilizarem suas redes sociais para informar a falta de funcionalidade do Caixa Tem. Através da #caixatemNÃOFUNCIONA, eles apresentaram relatos sobre os erros de sistema que estão aparecendo na plataforma.
De acordo com os usuários, a ferramenta está sempre fora do ar, e impossibilita de fazer consultas, pagamentos, compras e transferências.
Ciente da situação, a Caixa Econômica Federal explicou que está tomando as devidas providências para que os erros sejam corrigidos. De acordo com a instituição, mediante a super lotação de acessos devido aos pagamentos liberados, a plataforma ficou sobrecarregada e por isso está instável.
“A Caixa esclarece que nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea”, diz o banco em nota.
Para quem desejar fazer consultas, a Caixa recomenda permanecer tentando ao longo do dia, pois mesmo mediante aos erros há ainda usuários que conseguem se conectar.
Calendários
Recorda-se ainda que desde o mês passado, são dois calendários, ambos levando em conta a data de nascimento do trabalhador.
No primeiro calendário, o dinheiro será depositado em uma poupança digital da Caixa e, nesse caso, os valores podem ser usados apenas para pagamento de contas e boletos e para compras por meio de cartão virtual. É necessário usar o aplicativo Caixa Tem (Android e iOS).
O segundo calendário, que começa em 18 de julho, é para o saque do auxílio ou para transferir o dinheiro a outra conta. Segue abaixo.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 4, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.