quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Caixa Econômica Federal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizaram uma parceria, formalizada nesta segunda-feira (22), para promoverem o desenvolvimento sustentável dos pequenos produtores assentados pelo Programa Nacional de Reforma Agrária e os ocupantes de terras federais elegíveis à regularização da Amazônia, o que será feito por meio do oferecimento de crédito rural e educação financeira, pelos próximos dois anos.
Segundo o protocolo assinado entre os operadores da medida, será de responsabilidade da Caixa oferecer crédito rural consignado, enquanto o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fornecerá cursos de educação financeira e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) ofertará apoio técnico especializado ao empreendimento rural.
O acordo firmado ainda estipula a criação de uma incubadora de cooperativas, onde serão oferecidas linhas de crédito voltadas ao investimento em estruturas compartilhadas pelos assentados. Apesar do período de duração estipulado em dois anos, o protocolo possui a possibilidade de ser prorrogado mediante aditivo.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.