quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caixa e Incra fazem parceria para oferecer crédito e educação financeira ao pequeno produtor

POR Ana Carolina Morais | 23/03/2021
Caixa e Incra fazem parceria para oferecer crédito e educação financeira ao pequeno produtor

Reprodução / Portal Campo e Negócios

A

A Caixa Econômica Federal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizaram uma parceria, formalizada nesta segunda-feira (22), para promoverem o desenvolvimento sustentável dos pequenos produtores assentados pelo Programa Nacional de Reforma Agrária e os ocupantes de terras federais elegíveis à regularização da Amazônia, o que será feito por meio do oferecimento de crédito rural e educação financeira, pelos próximos dois anos.

 

 

Segundo o protocolo assinado entre os operadores da medida, será de responsabilidade da Caixa oferecer crédito rural consignado, enquanto o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fornecerá cursos de educação financeira e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) ofertará apoio técnico especializado ao empreendimento rural.

 

 

O acordo firmado ainda estipula a criação de uma incubadora de cooperativas, onde serão oferecidas linhas de crédito voltadas ao investimento em estruturas compartilhadas pelos assentados. Apesar do período de duração estipulado em dois anos, o protocolo possui a possibilidade de ser prorrogado mediante aditivo.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: