quinta-feira, 29 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Começam a valer hoje (24) as novas taxas de juros de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal.
No último dia 14, o banco informou que reduziu em 0,75 o percentual das taxas de juros do crédito para compra de imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).
A redução vale para imóvel de até R$ 1,5 milhão. As taxas mínimas do SFI passam de 9,5% ao ano para 8,75% ao ano. E a taxa máxima cai de 11% para 10,25% ao ano.
A Caixa também informou também que, a partir de novembro, oferecerá um novo serviço de avaliações de imóveis, disponibilizando laudo diretamente para pessoas físicas e jurídicas.
Segundo a EBC, o Caixa Avalia é uma plataforma que vai permitir a venda de avaliações pelo site com contratação 100% digital.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
28/10/2026
Moro afirma que não há normalidade institucional e avalia como compreensível eventual saída de Flávio Bolsonaro do país
O ex-juiz Sergio Moro declarou que o país não vive plena normalidade institucional e considerou compreensível a hipótese de o senador Flávio Bolsonaro deixar o Brasil. As declarações foram dadas após a eleição presidencial.
28/10/2026
Homem de 25 anos é preso por aliciar mais de 100 crianças em jogos virtuais
Um homem de 25 anos foi preso em 28 de outubro, em Guarujá, por aliciar mais de 100 crianças e adolescentes em jogos virtuais, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.
28/10/2026
Defesa de Bolsonaro pede a Moraes visita de Valdemar Costa Neto em prisão domiciliar
A defesa de Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, em 28 de outubro de 2026, autorização para que Valdemar Costa Neto visite o ex?presidente em prisão domiciliar, alegando necessidade de diálogo direto. O pedido ocorre após Flávio Bolsonaro deixar o Brasil em desacordo com determinação do STF.