sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Caixa Econômica Federal ampliou a pausa temporária nas prestações do financiamento habitacional de 90 para 120 dias. Esta pausa havia sido criada anteriormente por conta dos possíveis endividamentos que acontecem com a pandemia, redução dos orçamentos pessoais e familiares.
Os clientes que já haviam solicitado a suspensão da cobrança por 90 dias terão a pausa automaticamente prorrogada. E para quem solicitar a pausa a partir de agora, o período de suspensão será de 120 dias no total. O aumento do prazo para os clientes pessoa física é voltado para o financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio. E para a pessoa jurídica é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual. Até o momento, mais de 2,3 milhões de pessoas já solicitaram a pausa na prestação habitacional.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10