sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Caixa abre mais cedo para resgate do PIS

POR Jornal Somos | 26/09/2018
Caixa abre mais cedo para resgate do PIS

Reprodução/PIS

N

Nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), as agências da Caixa Econômica Federal abrirão duas horas mais cedo para o atendimento dos cotistas do PIS com menos de 60 anos que ainda não sacaram o benefício, já que o resgate é encerrado nessa semana.

 

As pessoas que ainda não fizeram o saque podem consultar a página do banco na internet (clicando aqui) para saber quanto tem para receber. Caso o dinheiro já tenha sido creditado em conta, o site também informará qual a conta e o banco em que foi creditado o PIS.

 

Segundo a Caixa, a partir de 1º de outubro, "os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios previstos: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.Até a última segunda-feira (24), foram pagos R$ 9.6 bilhões aos trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/PASEP entre 1971 e 4 de outubro de 1988".

 

Mais de 4 milhões de pessoas com menos de 60 anos, que possuem o benefício, ainda não resgataram sua cota do PIS, contabilizando R$ 5,7 bilhões disponíveis para o saque até esta sexta-feira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: