sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta quinta-feira (31), em uma reunião com governadores em Brasília, uma fala do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), durante encontro.
Na reunião, Caiado foi contra a PEC proposta que prevê dar mais poderes para a Polícia Federal e também criar uma nova polícia ostensiva, como a polícia militar, mas sob a alçada da União.
"Inadmissível qualquer invasão nas posições que os estados têm em termos de poder da sua polícia civil, militar e penal, que realmente são as estruturas que sustentam a segurança nesse país, com total parceria com a PF e a PRF", afirmou o governador de Goiás.
Ele também argumentou que Goiás não tinha problemas de segurança na mesma proporção que outros estados do país. Ao final da reunião, Lula usou sua fala final para rebater o discurso do governador de Goiás.
"Eu tive a oportunidade de conhecer hoje o único Estado que não tem problema de segurança, que é o Estado de Goiás. Eu peço para Lewandowski ir lá levantar, porque pode ser referência para todos os governadores. Em vez de eu chamar uma reunião, era o Caiado que deveria ter chamado a reunião para orientar como se comporta para a gente acabar com o problema da segurança em cada Estado", disse Lula.
Com informações G1 e Uol
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10