sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Butantan suspende envase da CoronaVac por falta de matéria-prima

POR | 08/04/2021
Butantan suspende envase da CoronaVac por falta de matéria-prima

Agência Brasil/REUTERS/Amanda Perobelli

O

O Instituto Butantan suspendeu o envase de doses da vacina CoronaVac após atraso na chegada de matéria-prima vinda da China. O diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou nesta quarta-feira (07) que o processo de envase foi suspenso há dez dias e negou anormalidade no trâmite de entrega da CoronaVac e afirmou que houve um atraso no despacho de um lote de insumos da vacina produzida na China. Segundo ele, o carregamento estava previsto para esta quinta-feira, mas deve chegar na próxima semana.

 

 

O diretor do instituto disse ainda que o processo completo até a liberação das doses para o Ministério da Saúde dura cerca de 20 dias. Covas afirmou também que o cronograma de entregas de vacinas à pasta está mantido. Desenvolvida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, a CoronaVac corresponde a mais de 80% das imunizações contra a Covid-19 aplicadas no Brasil.

 

 

 

O Instituto informou que negocia com o governo chinês para receber as novas remessas e que toda a matéria-prima da vacina recebida da China já foi envasada. Agora, aguarda mais insumos.

 

 

 

(Com informações da CNN)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: