sexta-feira, 19 de setembro de 2025
São Paulo sofreu com altitude e perdeu por 2 a 0 para a LDU, enquanto Flamengo teve vitória amarga contra o Estudiantes
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A noite desta quinta-feira (18) foi de Libertadores da América e com duas equipes brasileiras em campo.
Às 19 horas no horário de Brasília, o São Paulo entrou em campo para enfrentar a LDU no primeiro confronto das quartas de final da competição continental. O duelo foi na altitude de Quito e o tricolor paulista pareceu sentir os efeitos dessa condição adversa, já que dentro de campo foram os equatorianos que balançaram as redes. Bryan Ramírez e Michael Estrada marcaram os gols da LDU e agora no jogo da volta, o São Paulo precisará vencer por 2 gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou uma vitória por 3 ou mais gols de diferença para uma classificação nos 90 minutos. Uma vitória simples por 1 gol de diferença ou um empate coloca a equipe do Equador nas semifinais da Libertadores.
Um pouco mais tarde, às 21:30, o Flamengo recebeu o Estudiantes no Maracanã. Tudo caminhava para uma noite perfeita de Libertadores para o Rubro-Negro carioca. Casa cheia com mais de 71 mil torcedores, com menos de 10 minutos de jogo 2 a 0 com gols marcados por Pedro e Varela e uma pressão absurda. Os brasileiros acumularam várias chances perdidas e só na segunda etapa que os argentinos começaram a levar perigo para o Flamengo. Uma arbitragem polêmica e que gerou várias reclamações por parte dos cariocas foi um fator determinante para o resultado final do jogo. No segundo tempo, o árbtiro acabou expulsando Gonzalo Plata, deixando a equipe brasileira com um a menos. Com a vantagem númerica dentro do campo, o Estudiantes foi para cima e acabou descontando com Carillo.
O resultado de 2 a 1, apesar de ter sido uma vitória, terminou com sabor amargo para o Flamengo, que teve oportunidades de abrir uma grande vantagem em casa, mas acabou conseguindo apenas o fato de jogar pelo empate na Argentina na próxima semana.
São Paulo e Flamengo decidem suas vidas na competição na próxima quinta-feira (25) nos mesmos horários, com o tricolor paulista jogando no Morumbis diante da sua torcida, enquanto o Rubro-Negro carioca vai até a Argentina para o confronto decisivo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.