sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Campeonato Brasileiro série A 2020 começou neste final de semana, com pouco mais de três meses de atraso, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas das 10 partidas previstas para a abertura, apenas seis foram realizadas, Fortaleza 0x2 Athlético-PR, Coritiba 0x1 Internacional, Sport 3x2 Ceará, Santos 1x1 Red Bull Bragantino, Flamengo 0x1 Atlético-MG e Grêmio 1x0 Fluminense.
Três jogos, Corinthians x Atlético-GO, Palmeiras x Vasco e Botafogo x Bahia, foram adiados por conta de decisões dos campeonatos estaduais, que foram marcadas para o mesmo final de semana. Já o confronto Goiás x São Paulo, foi cancelado no dia do jogo, 15 minutos antes da bola rolar, devido 10 jogadores da equipe goiana terem apresentado resultado positivo para a Covid-19 nos exames realizados na véspera da partida, como prevê o regulamento.
A situação ocorrida com o Goiás, pode fazer a CBF alterar seu protocolo de segurança, até porque o Esmeraldino cobra a instituição por ter apenas 23 jogadores testados antes de cada duelo. O Goiás deseja que sejam testado mais de 40 jogadores por equipe, para que seja possível relacionar 23 para o jogo. Com o calendário apertado, ainda não se sabe nem quando será possível realizar os confrontos adiados.
A 2ª rodada está marcada para esta quarta (12) e quinta-feira (13):
— Jornal Somos (@JornalSomos) August 10, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10