terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Brasil vence bem e mostra que vê Copa América como oportunidade

POR Giovanni Mascarenhas | 14/06/2021
Brasil vence bem e mostra que vê Copa América como oportunidade

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O

O Brasil venceu a Venezuela por 3 gols a zero na noite de domingo em jogo que marcou a abertura de uma polêmica Copa América. Dentro de campo, a seleção brasileira de Tite mostrou que vê a Copa América não apenas como uma oportunidade de título, mas também como uma grande oportunidade de preparação para a Copa do Mundo de 2022.
A Copa América conta com 10 seleções divididas em dois grupos de 5, sendo que os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam a fase de mata-mata (só o último colocado de cada grupo não se classifica para a fase mais aguda da competição). Não bastasse isso, as seleções que prometem poder causar maiores problemas ao Brasil (Argentina, Uruguai e Chile) estão todas no outro grupo.

 

 

Pensar em uma desclassificação do Brasil na primeira fase é irreal quando se compara o elenco da seleção amarelinha com a de seus adversários, e Tite sabe bem disso.

 

 

Para além de uma atuação dominante (a Venezuela acertou apenas uma finalização na direção do gol de Alisson, e pouco levou perico), o Brasil aproveitou o jogo para rodar suas peças e experimentar opções. Foram 5 alterações ao longo do jogo, que possibilitaram ao Brasil experimentar alternativas raramente testadas.

 

 

Dentre elas, merece destaque a entrada de Gabriel Barbosa, que entrou para oferecer opção como centro-avante às jogadas de Neymar e companhia, marcando o gol final da partida. Gabigol mostrou que pode replicar o entrosamento que tem com Bruno Henrique (Flamengo) na seleção brasileira com Neymar, e que está sim na disputa pela titularidade no ataque.

 

Ainda no domingo, em partida iniciada às 21h, a Colômbia (sem sua maior estrela, James Rodríguez, que não vai jogar a Copa Améria) bateu o Equador pelo placar mínimo de 1 x 0.

 

 

Hoje, às 18h, Argentina e Chile se enfrentam em uma reedição das finais de 2015 e 2016. A seleção argentina está em processo de reconstrução e também deve usar a primeira fase da Copa América para testar seu elenco, enquanto a seleção chilena tenta tirar o máximo de uma seleção que já se mostrou muito competitiva, mesmo que agora esteja mais envelhecida.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: