sábado, 29 de novembro de 2025
Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar em uma final de Copa Libertadores neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, em busca do inédito tetracampeonato continental entre clubes brasileiros. A partida, que começa às 18h (de Brasília), deve levar um grande público ao estádio, com ingressos esgotados no setor rubro-negro e cerca de 3 mil ainda disponíveis para palmeirenses na última sexta-feira (28).
O duelo reedita a decisão de 2021, quando o Palmeiras venceu por 2 a 1 na prorrogação. Agora, quem levantar a taça se tornará o único clube brasileiro com quatro títulos da Libertadores, ultrapassando São Paulo, Santos e Grêmio, todos também tricampeões.
Técnicos repetem o confronto de 2021
Abel Ferreira e Filipe Luís estiveram presentes naquela final — o português já comandava o Verdão, enquanto o atual treinador rubro-negro era titular na lateral-esquerda. Como técnicos, porém, Filipe Luís tem vantagem: venceu os dois confrontos contra o Palmeiras em 2025.
Cenário dos finalistas
Apesar de chegar pressionado por uma sequência negativa no Brasileirão, o Palmeiras superou Universitario (PER), River Plate (ARG) e LDU para chegar à final. A tendência é que Abel Ferreira escale Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan, Raphael Veiga, Flaco López e Vitor Roque.
O Flamengo vive momento mais favorável, embalado pela boa fase de Bruno Henrique, que marcou seis gols nas últimas seis partidas. A equipe, que se aproximou do título brasileiro, ainda tem dúvidas no ataque — entre Carrascal, Luiz Araújo, Samuel Lino e Everton Cebolinha — e na defesa, dependendo da condição de Léo Ortiz.
Prováveis escalações
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal (Luiz Araújo), Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.