quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Brasil recebe remessa de 1,5 milhão de doses de duas vacinas contra Covid nesta noite

POR | 30/06/2021
Brasil recebe remessa de 1,5 milhão de doses de duas vacinas contra Covid nesta noite

Imagem: Governo de São Paulo/Flickr

D

Duas cargas de vacinas contra Covid-19 chegou ao Brasil nesta terça-feira (28). As unidades desembarcaram em São Paulo nos dois aeroportos da cidade.

 

 

A primeira remessa foi 1 milhão da Coronavac pronto para aplicação. As doses serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde após o processo de controle de qualidade, envase e rotulagem. As vacinas foram produzidas pela biofarmacêutica chinesa Sinovac.

 

 

A outra remessa foram 528,840 mil doses fabricadas pela Pfizer/BioNTech. A previsão da farmacêutica é a entrega de um total de três lotes nesta semana, sendo esperadas novas entregas nesta quarta (30) e quinta (1º), com 936 mil doses cada. Somadas às três remessas alcançam 2.400,8 doses. Segundo a empresa, este é o 18º lote do imunizante entregue ao País. As doses fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro, sendo que até este momento já entregaram 15,4 milhões. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues até dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer/BioNTech neste ano.

 

 

IFA

 

No último sábado, o Instituto Butantan recebeu um novo carregamento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de vacinas Covid-19. O carregamento permitirá a produção de 10 milhões de doses da CoronaVac no Brasil. A previsão é de que o laboratório entregue o total de cinco milhões de doses ao Ministério da Saúde, com matéria-prima (IFA) importada da China até o final do mês.

 

 

 

Fonte: Ministério da Saúde/Governo Federal e Agência Brasil

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: