sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

POR Jornal Somos | 19/03/2019
Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023

CBF

O

O Brasil foi um dos dez países que expressaram interesse em sediar a Copa do Mundo feminina da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em 2023. Além do país, também estão interessados em receber a competição três sul-americanos (Argentina, Bolívia e Colômbia).

 

As Coreias do Sul e do Norte informaram à Fifa que pretendem concorrer com uma candidatura conjunta. Além deles, formalizaram interesse em concorrer o Japão, a Austrália, a Nova Zelândia e África do Sul. As confederações nacionais terão agora que registrar suas candidaturas até 16 de abril deste ano. O anúncio do país-sede deve ser feito em março do ano que vem.

 

Nem patrocínio, nem transmissão

Enquanto o Brasil se candidata para sediar a copa, o Campeonato Brasileiro Feminino começou no fim de semana em sua maior edição, com mais de 52 clubes e 16 jogos na primeira divisão, porém, até agora a CBF não conseguiu nenhum contrato para transmitir os jogos na TV, além de não possuir patrocinador fixo dos jogos.

 

Além disso, as jogadoras relatam descaso por parte dos clubes, uma vez que a maioria delas não possui registro com carteira profissional.  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: