sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Brasil pode ter o 1º caso de infecção mista por Influenza e Covid-19

POR Thais Cabral | 03/01/2022
Brasil pode ter o 1º caso de infecção mista por Influenza e Covid-19

Imagem: Divulgação/Unifesp/NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH

O

O caso aconteceu no Rio de Janeiro, com um adolescente de 16 anos, que segundo a família testou positivo para Covid-19 e para Influenza. A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que ainda não foi notificada sobre o caso. Mas, a família do jovem informou ter realizado teste em dois diferentes laboratórios particulares.

 

 

 

O adolescente começou a ter sintomas de gripe e os pais decidiram leva-lo a um laboratório particular, sendo submetido a testes rápidos de Covid e Influenza, no qual deram positivos. Os pais desconfiados do resultado, resolveram levar o jovem a outro laboratório para ser feito um PCR que novamente teve resultados positivos.

 

 

 

"Ele é atleta e já está vacinado – tanto contra a Covid-19 quanto contra a gripe. Ele está bem, sem nenhum sintoma, mas pode acontecer. Por isso, cuidem-se porque os dois vírus podem existir no nosso organismo ao mesmo tempo", recomendou a mãe do adolescente, Adriana Soutto Mayor.

 

 

 

A secretaria informou, ainda, que não existem estudos para saber quais as consequências para os pacientes que tenham as duas infecções.

 

 

 

No Brasil, ainda não se tinha registrado nenhum caso de contaminação dupla, por Covid e Influenza.

 

 

 

 

 

Israel tem primeiro caso no mundo

 

 

 

O primeiro caso registrado no mundo, da contaminação dupla, foi notificado em Israel, de uma jovem grávida com sintomas leves que estava no hospital. Divulgado no último fim de semana, o caso foi apelidado de “Flurona”, que seria a junção de silabas das palavras Influenza e Corona.

 

 

 

A jovem que teve a dupla infecção confirmada, passou por testagem de reteste e teve resultado positivo para os dois vírus. Especialista explicam que as doenças são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambos atacam o trato respiratório superior.

 

 

 

O ministro da Saúde de Israel anunciou, na última sexta-feira (1/01), que ofertará a quarta dose da vacina contra Covid no país. A decisão foi motivada pela alta exposição e pela vulnerabilidade a infecções no país.

 

 

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: